Diretoria da AMB saúda participantes do 1º Congresso de Medicina Geral da entidade - AMB

Diretoria da AMB saúda participantes do 1º Congresso de Medicina Geral da entidade


O 1º Congresso de Medicina Geral da Associação Médica Brasileira (AMB), que aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro no WTC Events Center, em São Paulo.
Foram dois dias com palestras de renomados especialistas, discussões de casos clínicos e paineis voltados para médicos generalistas, residentes e acadêmicos de medicina. O evento foi um sucesso, com mais de 1000 inscritos e 178 palestrantes.
Na abertura do 1º Congresso de Medicina Geral o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, saudou os presentes juntamente com os diretores José Eduardo Lutaif Dolci (Presidente do Congresso), Fernando Sabia Tallo (Coordenador da Comissão Executiva), Antônio José Gonçalves, Luciana Rodrigues Silva, Akira Ishida e Jurandir Marcondes Ribas Filho, que também compuseram a mesa de honra.
“É a primeira vez que se realiza um congresso com essas características no Brasil, e não poderia ser outra instituição, além da AMB, para fazer uma iniciativa como essa. A Associação é a única que interage simultaneamente com as 54 sociedades de especialidades e nós não teríamos condição de fazer um congresso com essa competência, para generalistas, se não tivéssemos a participação das sociedades de especialidades. Nós observamos que todos que aqui estiveram ficaram extremamente satisfeitos e valorizaram muito esse evento, que, certamente vai se tradicionalizar, tendo em vista que não tem nada similar sendo feito”, destacou o Presidente da AMB e Presidente de Honra do Congresso, César Eduardo Fernandes.