Quem somos

A situação da saúde pública é bastante crítica. Segundo pesquisa realizada em 2013 pela Confederação Nacional da Indústria, 77% da população considera a saúde pública ruim ou péssima. O Sistema Único de saúde (SUS) é um dos únicos no mundo a dar cobertura universal à população – 68% dos brasileiros dependem exclusivamente do SUS –, mas não consegue cumprir seus objetivos, seja por má-gestão dos recursos financeiros e humanos ou pela falta de maiores investimentos em infraestrutura e medicamentos. Esta página eletrônica foi desenvolvida para compilar e apresentar a realidade do setor onde falta tudo, até mesmo os materiais mais básicos, pela ótica de quem mais sofre com a precariedade dos serviços da saúde, o usuário da rede pública.

 

Entendemos que investimentos na saúde não deve ser política de um governo, e sim do Estado, cuja missão essencial e dever absoluto é zelar pela vida de todos.Com o apoio da sociedade civil organizada, nós, da Associação Médica Brasileira  e nossos parceiros decidimos nos unir à população brasileira para que o sistema de saúde não seja relegado a segundo plano e nem alvo de políticas eleitoreiras. Queremos prioridade no tratamento e atendimento.

 

Este espaço foi criado para que todos, sem exceção, denunciem a situação encontrada em hospitais, postos e unidades de saúde em todos os pontos deste país.

Este é um site de ação colaborativa cujo propósito é contribuir para mudar a situação da saúde no Brasil. Para que seja o que ele realmente tem potencial para ser, se administrada com competência e honestidade, nós precisamos de todos os brasileiros, usuários ou não do SUS.

 

Queremos lutar por um Sistema Único de Saúde que faça atendimento UNIVERSAL E EFICIENTE para todos, como prevê a consituição federal. Todos possuem os mesmos direitos e mesmo padrão de qualidade, seja nas pequenas ou nas grandes cidades. Na rede pública ou particular de saúde.

Seja profissional do setor ou usuário do sistema, sua participação é muito importante.

Ajude a mudar a situação da saúde!

 

Envie seus vídeos, suas fotos e faça suas denúncias.

 

Vamos abrir esta caixa-preta e mostrar o que realmente acontece no BrasilAfinal, Saúde é assunto sério.